ABEM, XXVI Congresso Nacional da ABEM

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Estratégias didático-metodológicas no Componente Curricular Práticas Musicais Coletivas na Licenciatura em Música a Distância da UNEB
Elisama da Silva Gonçalves Santos, Desirée Johanna Mesquita Mayr, Solon Santana Manica, Carlos Eduardo Sueitt Garanhao, Aurélio Nogueira de Sousa

Última alteração: 2023-10-24

Resumo


O curso de chamada especial de Licenciatura em Música da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) foi idealizado na modalidade a distância para suprir a demanda de professores de música no estado. Este artigo discute as estratégias didático-metodológicas adotadas na formação, os desafios dos docentes e discentes, assim como os resultados que veem sendo obtidos. Concentramos este relato de experiência no componente curricular Práticas Musicais Coletivas (PMC) que é presente ao longo de todo o curso, e que é o principal articulador da prática instrumental e do fazer pedagógico na educação musical. Concluímos com as adequações que estão sendo feitas, em um processo construtivo dinâmico e inclusivo.

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