ABEM, XXVI Congresso Nacional da ABEM

Tamanho da fonte: 
Sobre o tempo: relato de um projeto interdisciplinar dos componentes curriculares Música e Teatro em uma turma de sétimo ano do Ensino Fundamental
Joana Lopes Pereira, William Fernandes Molina

Última alteração: 2023-11-25

Resumo


Esta comunicação apresenta um relato de experiência de um projeto interdisciplinar entre os componentes curriculares Música e Teatro, realizado em uma escola pública com alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental. O objetivo do projeto foi promover, através da integração entre Música e Teatro, a reflexão sobre o tempo tomando como ponto de partida o período em que estudantes e docentes estiveram distantes da escola durante o período da pandemia de Covid-19. Os pressupostos orientadores tomam como base ideias de tempo (KOHAN, 2004;2018), música (BOWMAN, 1994) e o conceito de teatro-imagem (BOAL, 2008). A experiência do projeto evidencia a potência do trabalho interdisciplinar trazendo reflexões acerca do tempo após a vivência de um longo período de distanciamento social.


Texto completo: PDF