ABEM, XXVI Congresso Nacional da ABEM

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Processos de socialização na formação de professores(as)- prossumidores(as) na Educação Musical: o caso dos(as) videomaker da Escola Municipal Cidade da Música durante o ensino remoto
Karla Beatriz Soares Souza, Jusamara Vieira Souza

Última alteração: 2023-10-30

Resumo


O presente estudo é um relato de experiência sobre a produção de vídeos, durante o ensino remoto, pelos(as) professores(as) da Escola Municipal Cidade da Música, localizada em Uberlândia, Minas Gerais. O objetivo do trabalho é compartilhar as experiências no prossumo de materiais didáticos para o ensino aprendizagem de música. O conteúdo musical foi produzido pelos próprios(as) professores(as), no formato de vídeo disponibilizado para utilização dos(as) estudantes da instituição durante a vigência do ensino remoto. Tal experiência permitiu a reflexão sobre os processos de socialização e significação de identidades mediadas pelos usos, apropriação e produção de materiais didáticos na educação musical.


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