ABEM, XXVI Congresso Nacional da ABEM

Tamanho da fonte: 
MODOS DE ENSINAR MÚSICA NA ESCOLA: UM ESTUDO A PARTIR DAS NARRATIVAS DE PROFESSORES DE ARTE DA REDE ESTADUAL DE MACAPÁ/AP
Filipp Wallajhon dos Reis Brito de Sena

Última alteração: 2023-12-11

Resumo


Este texto apresenta um projeto de pesquisa de mestrado em andamento, e traz como tema os modos de ensinar música na escola. Delineou-se como objetivo geral investigar os modos de ensinar música de professores de arte da rede estadual pública de Macapá/AP e como objetivos específicos, verificar as experiências formativas com a música nas histórias de vida dos professores do componente curricular arte, compreender e descrever os modos como esse professor ensina música nas escolas e identificar as possibilidades e desafios enfrentados pelos professores de arte no processo de ensino-aprendizagem da música. Para desenvolver este estudo optou-se por utilizar a abordagem teórico-metodológica da pesquisa (auto)biográfica, bem como, as entrevistas narrativas para coleta de dados. Espera-se com esta investigação contribuir para reflexões e discussões em torno do ensino de música em Macapá/Ap.

Palavras-chave: Música na educação básica. Narrativa de professores. Pesquisa (auto)biográfica.


Texto completo: PDF