ABEM, XXVI Congresso Nacional da ABEM

Tamanho da fonte: 
O Planejamento didático ferramenta de gestão para a avaliação da aprendizagem.
Kadja Marluan da Silva Nascimento

Última alteração: 2023-12-05

Resumo


O presente artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado finalizada, que teve como objetivo analisar e desvelar as discussões em torno do tema avaliação na Educação Musical, utilizando como metodologia um Grupo Focal. Nessa discussão, emerge o Planejamento com ação, que também, se faz presente na Educação, necessitando caminhar junto à avaliação para o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos. Este artigo tem como objetivo refletir e analisar o papel do planejamento didático como ferramenta de gestão para a avaliação da aprendizagem. Na composição deste recorte foi utilizada a pesquisa bibliográfica ancorada em SOUSA et al (2021) e nesta perspectiva foram encontrados autores como: Klosouski e Reali (2008); Luckesi (2011); LIBÂNEO (2016), entre outros, que fundamentaram as discussões

Texto completo: PDF