ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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Compreendendo conceitos e viabilizando possibilidades para a Educação Musical Especial: uma experiência com a grade curricular, planejamento e práticas musicais.
murilo alves ferraz

Última alteração: 2021-10-20

Resumo


Este artigo traz um relato de experiência que parte de uma pesquisa de mestrado em andamento com o tema principal na área da Educação Musical Especial. O foco principal deste trabalho é apresentar de que maneira ocorre a logística da metodologia de ensino na escola nessa modalidade (Educação Especial) e como as aulas de músicas são desenvolvidas dentro desse contexto. O trabalho consta com uma introdução sobre a instituição onde ocorrem as aulas de música na Educação Especial, em seguida o funcionamento curricular da Escola de Educação Básica na Modalidade de Educação Especial, e por fim alguns pontos do plano de ensino pensado para a realização das aulas de música, como também apontamentos das práticas musicais nas aulas. Concluo que o plano de ensino deve estar conectado com as diretrizes curriculares nacionais como também, as necessidades da instituição, para que os conteúdos e a condução das aulas sejam coerentes com o contexto e as demandas deste campo, como também as práticas nas aulas de música.

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