ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Grupos de pesquisa e ferramentas digitais: caminhos possíveis para a formação de professores de música
Simone Marques Braga, Mônica Cajazeira Vasconcelos, Helenise Cruz Conceição, Emília Silva Souza

Última alteração: 2021-10-17

Resumo


Grupos de pesquisa na área vem ampliando suas ações, sobretudo voltadas para a formação inicial e continuada de professores. No período do isolamento social as ações encontraram reforços com o uso de ferramentas digitais. Assim, o presente artigo tem o objetivo de relatar ações do grupo de pesquisa xxxxx, relacionadas com a formação de professores, realizadas no período pandêmico, sob influência do uso de ferramentas digitais. Partindo de considerações sobre grupos de pesquisa (ANDRÉ, 1997; DEL-BEN, 2010; VOLPE, 2016), serão apresentadas duas pesquisas realizadas e eventos em diálogo com atividades de ensino da universidade ao qual o grupo é vinculado. Através dessas ações, nota-se que ao passo em que o conhecimento construído foi compartilhado, considerou-se e articulou-se com o conhecimento gerado pela comunidade, sobretudo profissionais da área, em uma via de mão dupla.

Texto completo: PDF