ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Estágio em tempos de pandemia: A Experiência do Ensino Remoto Emergencial – ERE na disciplina de Estágio Supervisionado da EMAC-UFG
Jéssica Rodrigues Neiva, Thaís Lobosque Aquino

Última alteração: 2022-01-17

Resumo


O presente relato pretende contextualizar como se desenvolveram as atividades via Ensino Remoto Emergencial- ERE da disciplina “Estágio Supervisionado 5: Espaço Escolar” do curso de Música-Licenciatura da da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) no primeiro semestre letivo do ano de 2020. Este relato tem como objetivo discutir a disciplina diante do novo modelo de ensino adotado, em virtude da restrição às aulas presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19, causada pelo vírus SARSCoV-2. Além disso, traz à tona os referenciais que embasaram as aulas teóricas e as ações em campo de estágio, as quais aconteceram na disciplina Música, em turmas de 4º e 5º ano do ensino fundamental do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae), também da UFG. Assim, espera-se, refletir sobre as possibilidades e os desafios suscitados pela nova conjuntura educacional: aulas práticas remotas, portanto, não presenciais.

Texto completo: PDF