ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Produção textual coletiva na formação de professores/as de música em tempos de pandemia: reflexões a partir de uma experiência discente na Licenciatura em Música da UFRN
Andrielle Evelyn de Souza Teixeira, Iatagam Ribeiro Rodrigues, Janaína Braga Leite, André José dos Santos, Ewerthon Lucas de Oliveira Lima Santos, Émerson da Silva Lima, João Paulo Silva Sousa, Samira Rodrigues dos Santos, Vic Souza

Última alteração: 2021-10-21

Resumo


Este trabalho configura-se como um relato de experiência coletivo produzido durante o primeiro semestre letivo de 2021, na disciplina Metodologia do Ensino da Música III, ofertada de forma remota no Curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No texto, discorremos sobre as estratégias que estabelecemos para elaborar de forma colaborativa textos para a mencionada disciplina. Nesse processo, estão incluídas as reuniões que realizamos fora do horário de aula para refletirmos sobre os temas propostos em aula, bem como para elaborarmos um cronograma de atividades pelas quais diferentes grupos da turma ficaram responsáveis, levando em consideração a importância dos meios tecnológicos para tal feito. Concluímos, a partir da experiência relatada, que se faz necessário um maior conhecimento sobre a tecnologia atual para seu uso mais fluido e uma organização maior dos envolvidos para com o trabalho.


Texto completo: PDF