ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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Em busca por Estratégias Pedagógicas Inclusivas: pesquisas na área.
Rosinalva Fernandes dos Santos, Matheus Silva Menezes, Simone Marques Braga

Última alteração: 2021-10-11

Resumo


Sabe-se que a inclusão é prevista por Políticas Educacionais (Lei Nº 10.172/01, 2002; Lei Nº 10.436/02; Lei nº 12.764/12), mas a realidade na Educação Musical está aquém em relação a essa inclusão. Partindo desse pressuposto, esse artigo tem por objetivo apresentar duas pesquisas que tem como foco socializar estratégias pedagógicas musicais inclusivas. Amparadas em autores diversos (BLATT & KAPLAN, 1996; HARRIS & ENFIELD, 2003;  KEBACH & DUARTE, 2003), metodologicamente foi realizado levantamento de produções científicas em torno do tema que facilitou organizar materiais que servirão de referências para professores da área, a saber: 12 atividades extraídas de um repositório digital e uma websérie disponibilizada em um canal no YouTube.


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