ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
A pesquisa (auto)biográfica no Brasil e suas interfaces com a educação musical: um estudo inicial
Pâmela Barroso de Araújo Cruz, Jéssica de Almeida

Última alteração: 2021-10-10

Resumo


Esta comunicação apresenta um recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento que objetiva analisar como os ambientes institucionalizados e não-institucionalizados de educação influenciam na formação dos discentes do Curso de Licenciatura em Música da XXXX na perspectiva dos acadêmicos participantes da pesquisa. Para esta ocasião enfoca-se, as discussões e os avanços sobre a Pesquisa (Auto)biográfica no Brasil, considerando suas potencialidades na formação de professores de música e na pesquisa em Educação Musical. Encerramos prospectando avanços a partir de ações que tem se dado no presente, em grupos de pesquisa, instituições, pesquisadores e movimentos, que reconhecem essa abordagem e suas potencialidades, apostas e dimensões (PASSEGGI, 2011; 2016; 2017; 2020).

Texto completo: PDF