ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
O estágio em Música no ensino híbrido: vivências e reflexões
Mariana Valentim Gonçalves

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


Este artigo apresenta uma pesquisa em andamento sobre o estágio supervisionado do curso de licenciatura em música, que teve que ser aplicado no contexto de ensino híbrido em decorrência da pandemia da Covid-19. O estágio é um período onde o estudante vivencia a realidade da sala de aula e nesse momento, o ensino híbrido foi adotado na maioria das escolas brasileiras. Através de vinhetas com relatos de três estagiários, são propostas reflexões sobre a temática, com proposições para o futuro. A metodologia utilizada foi a coleta de dados (entrevistas e revisão de literatura). Após as reflexões, conclui-se que é essencial que os estagiários tenham a oportunidade de realizar seus estágios em contextos escolares de ensino híbrido, uma vez que essa realidade muito provavelmente permanecerá na educação.


Texto completo: PDF