ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Música e interdisciplinaridade no ensino fundamental: relato de experiência como residente do Programa Residência Pedagógica/Núcleo Arte da Universidade Federal de Pelotas
Mileny Jouglard Gomes

Última alteração: 2021-10-20

Resumo


O presente trabalho aborda uma experiência docente vivenciada no primeiro módulo do Programa Residência Pedagógica/Núcleo Arte da Universidade Federal de Pelotas, com aulas de Música ministradas a partir de uma proposta colaborativa e interdisciplinar com outras duas áreas de linguagem da Arte: Artes Visuais e Dança. A experiência ocorreu em uma turma do 5º ano da E.M.E.F Bruno Chaves no primeiro semestre do corrente ano. Ao longo do trabalho a escola será apresentada, como também seu contexto atual de ensino remoto emergencial, a proposta interdisciplinar enfocando as aulas realizadas com o projeto interdisciplinar “Paisagens” e a reflexão sobre o processo vivido. Apesar do momento complexo por conta da pandemia e das dificuldades encontradas para ministrar as aulas no formato remoto, consegui me descobrir como professora e conhecer o cotidiano escolar. Os autores utilizados para o embasamento deste trabalho foram Schafer (2011) Landgraf (2017).


 


Texto completo: PDF