ABEM, XXV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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Formação e inserção profissional de professores de música: problematizações e reflexões a partir da Licenciatura em Música da UXXX
João Valter Ferreira Filho, Luís Ricardo Silva Queiroz

Última alteração: 2022-01-18

Resumo


Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa realizada com sujeitos que compõem o Curso de Licenciatura em Música da XXXX. Tendo com base perspectivas de uma formação de professores de música culturalmente contextualizada, o trabalho tem como objetivo compreender, discutir e analisar como os sujeitos que compõem o curso de Licenciatura em Música da XXXX percebem, problematizam e concebem perspectivas culturalmente contextualizadas na e para a formação ofertada pelo curso. O trabalho tem como base uma pesquisa qualitativa que contemplou pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, realização de entrevistas e grupos focais. Os resultados evidenciam que alunos, professores e egressos têm percebido e problematizado uma desvinculação da formação ofertado pelo Curso com o universo cultural em que ele se insere, apontando perspectivas e demandas para a construção de uma formação de professores de música mais contextualizada culturalmente.

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