ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA TECNOLOGIA APLICADA À EDUCAÇÃO
ROGER CRISTIANO LOURENÇO DA SILVA, DANIEL RAMALHO ALVES

Última alteração: 2019-10-17

Resumo


Este artigo é um relato de experiência que parte de uma revisão bibliográfica, elaborada coletivamente. Nele, contextualizamos as metodologias ativas de ensinoaprendizagem com base no que vivenciamos na disciplina Tecnologia Aplicada à Educação Musical, no período entre 08 e 17 de outubro de 2018, ministrada pela Prof. Dra. Juciane Araldi Beltrame, nas dependências da Universidade Federal da Paraíba. Para isto, parte de nossa base teórica e revisão bibliográfica foi composta pelos seguintes autores: Morán (2015); Paiva et al. (2016); Mesquita, Menezes e Ramos (2016); Mitre et al. (2008); Barbosa e Moura (2013); Pavanelo e Lima (2017). Ao final da elaboração deste trabalho pudemos perceber exemplos práticos de como trabalhar coletivamente, utilizando diferentes estratégias e recursos para construir uma aprendizagem contextualizada com a realidade imersa de tecnologias na qual vivemos.


Texto completo: PDF