ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Métodos e técnicas da educação musical no ensino regular e no ensino especializado: Um relato de experiência no estágio supervisionado
Luana Cardoso Gurjão, Renata de Oliveira Vieira, Wagner Lima Alonso, Jéssika Castro Rodrigues, Dione Colares de Souza

Última alteração: 2019-10-15

Resumo


A finalidade deste artigo é relatar experiências vivenciadas no âmbito escolar do ensino regular e do especializado em duas escolas situadas na cidade de Belém do Pará, com o objetivo de apresentar os métodos e técnicas utilizados na educação musical, bem como discutir a possibilidade de estes serem empregados nesses diferentes espaços educacionais, conforme a descrição das atividades desenvolvidas durante o período de estágio supervisionado do curso de Licenciatura Plena em Música. A metodologia utilizada para o relato foi a observação participante, a fim de aprofundar a pesquisa sobre os diferentes contextos. Os resultados obtidos, a partir dessas análises realizadas, poderão servir de aporte para atividades futuras, além de promover uma prática reflexiva sobre a utilização dos métodos e metodologias nesses diferentes espaços de educação musical.

Texto completo: PDF