ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

Tamanho da fonte: 
Tocando em Frente ao Ensinar e Aprender: A Roda de Musicalidade do CESAS
Uliana Dias Campos Ferlim, Éveri Sirac Nogueira, Ismael S. Rattis, Maria Helena Alves de Jesus

Última alteração: 2019-10-17

Resumo


Esse texto é um relato de experiência sobre uma ação educacional vinculada ao Estágio Curricular Supervisionado em Música do curso de Licenciatura em Música da Universidade de Brasília. Fundamentada em uma perspectiva sociocultural, foi criado um espaço de prática musical, extracurricular, para os alunos da escola e os estagiários da universidade, aberto à comunidade externa, e com intenções de ampliar a visibilidade do componente Música no currículo da Escola. Questões sobre a inclusão, o contexto da escola e o direito à aprendizagem dos alunos estão envolvidas com novas organizações para o aprendizado e serão descritas para refletir sobre uma forma de lidar com o estágio na formação de professores com a criação e desenvolvimento de comunidades de prática.


Texto completo: PDF