ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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O Curso de Iniciação Artística da EMURFN como espaço de formação do(a) professor(a) de música
Laiany Rodrigues de Sousa

Última alteração: 2019-10-16

Resumo


Através deste estudo, busco discutir sobre os aspectos formativos do(a) licenciando(a) em música no contexto de prática pedagógica do Curso de Iniciação Artística – CIART da EMUFRN. A partir do conceito de saberes docentes do canadense Maurice Tardif (2002), é possível perceber como estes saberes (formação profissional, disciplinares, curriculares e experienciais) se articulam no processo de formação do(a) educador(a) musical enquanto monitor(a) do CIART. Desta maneira, concluo que, é no processo de formação inicial que o(a) licenciando(a) em música constrói a base de seu repertório de práticas docentes. Além disso, o CIART, enquanto espaço de formação musical, oportuniza aos(às) seus(suas) monitores(as) a possibilidade de construírem e articularem estas habilidades, conhecimentos e práticas que servirão à sua futura atuação profissional.

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