ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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Música e Dislexia: A contribuição da Educação Musical para pessoas com este distúrbio
Brenda Karoline Costa Siqueira, Darlyson Murilo Amaral Moreira, Fernanda Fátima Rocha Collins Costa, Ian Silva Nemer Cruz, Luiz Thiago Barros De Souza

Última alteração: 2019-10-17

Resumo


A dislexia é um distúrbio genético que dificulta o aprendizado, e o seu diagnóstico é muito específico. Ele ressalta, principalmente, a dificuldade na aprendizagem, especificamente na desenvoltura da leitura e da linguagem, impactando no processo de alfabetização da pessoa. O presente trabalho tem como objetivo identificar de que forma os métodos ativos da educação musical podem auxiliar a pessoa com dislexia, além de apresentar uma relação teórica entre o Método Fonomímico e os Métodos Ativos de educação musical. A abordagem desta pesquisa foi integralmente bibliográfica. A partir dos expostos, foi possível assimilar de que forma os métodos atuam e como trabalham de maneira semelhante para o desenvolvimento e inclusão do aluno com dislexia.


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