ABEM, XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical

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Educação Musical e Educomunicação: possibilidades indicadas por pesquisa em andamento
Eduardo Assad Sahão

Última alteração: 2019-10-18

Resumo


O presente trabalho é resultante de uma pesquisa de mestrado em andamento que tem por principal objetivo estabelecer e criar possibilidades para a interrelação entre a Educação Musical e a Educomunicação. Para que esta relação entre as duas áreas seja viável, foi delimitado o conceito de Educomunicação utilizado, como também sua práxis, a fim de que seu campo epistemológico seja profícuo. Cabe, nesta perspectiva, utilizar as ferramentas comunicacionais e midiáticas, parte da realidade em que os jovens estão inseridos, como plataformas para a educação musical, visando uma formação crítica, ativa e criativa. Para tal, serão feitas oficinas de música sob a ótica educomunicativa e através desta prática, analisar de que maneira a união destas duas áreas pode ser contribuir tanto na aprendizagem musical quanto no protagonismo dos jovens participantes.


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